Antes de ir para cama

Medidas simples ajudam a relaxar e dormir profundamente.

CHAZINHO QUENTE: beber chá antes de dormir recebeu aval científico, desde que não seja preto ou mate, pois os dois contêm cafeína, uma substância estimulante. Experimente os de melissa, capim-limão e camomila.

TRAVESSEIROS CHEIROSOS: pesquisas já demonstraram que aromas produzem efeitos no cérebro. Até agora, a essência mais estudada para ajudar a dormir é a lavanda, que tem ação calmante e antidepressiva.

LANCHE LEVE: nada de se empanturrar ou de ir para a cama de estômago vazio. Coma algo leve antes de dormir. É bom lembrar que baixas taxas de glicose atrapalham o sono.

BEBIDA QUENTE: uma xícara de leite morno ajuda, pois a bebida tem triptofano, substância que dá sensação de bem-estar. Um banho morno também funciona. O calor dilata os vasos sangüíneos e relaxa os músculos.

SILÊNCIO: máscaras e tampões de ouvidos são aliados, porque afastam a luz e os ruídos.

FIQUE ZEN: meditar ou fazer uma atividade relaxante reduz as ondas cerebrais, assim como as freqüências cardíaca e respiratória, ajudando a acalmar. 

 

2 mensagens

  1. Maria da Paz /

    olá, adorei a dica:antes de ir pra cama,é ótima pra quem trabalha um horário e estuda outro, a noite a pessoa esta muito cansada e tendo algumas dicas de como relaxar é muito bom, para enfrentar mais um dia.

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